quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Eu e a vida


Sou um apreciador da vida. Vivo observando tudo que acontece ao meu redor e contemplando a perfeição com que as coisas foram concebidas a nós, pela natureza. As vezes tenho exatamente a sensação de que sou um ávido espectador! Que ora apenas assiste, ora é convidado a participar do espetáculo! Participação as vezes difícil, densa! Repleta de surpresas e armadilhas! Outras vezes prazeirosa e doce como o mais doce dos néctares!
Há momentos em que figuro como o mocinho que outrora foi o bandido! Um dia sou caça, no outro caçador! E assim, sigo vivendo e aprendendo num processo sem fim, confrontando minhas verdades e meus medos! Insistindo na busca de um "eu" melhor!
Questiono-me quanto ao sentido de tudo isso! Quanto ao sentido de pensar e logo existir! Indago sobre as vezes em que preferi anular minha existência para voltar a ser espectador e que não pude voltar atrás! Não pude?
Enquanto escrevo, as coisas continuam acontecendo da mesma forma, alheias a minha vontade, soberanas! A dinâmica do universo não se altera em função da minha ou da sua vontade! Todo ele conspira a favor de tudo que segue rumo ao equilíbrio, e nós, somos levados sem muitas alternativas!
Logo, eu entendo que "viver" transcende qualquer sentimento ou vontade menor que em nós se manifeste. Mas digo viver, no sentido mais profundo da palavra! No sentido de compreender a tua existência, importância e a que vieste ! Complicado e não menos denso do que nossos próprios pensamentos!! E quantos são !!!!
Hoje não estou inspirado! Mas sempre tive tanta vontade de escrever isto e... nunca saí dos ensaios... tinha que fazer isto agora! Percebi que mais do que tempo perdido, tinha deixado de viver este momento! Momento que surgiu efêmero e que agora passa a ter um valor! Ao menos pra mim ! E quer saber.... é isso que me importa!!! Viva!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: